Fonte da Praça XV está sem metade das bombas, aponta Prefeito Geraldo Garcia

Crédito: Divulgação
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique de Carvalho, visitaram o Jardim da Luz e a Praça XV de Novembro para verificar a situação e as possíveis soluções de baixo custo para a revitalização desses locais. Nesta última, mais da metade das bombas da fonte não estavam no local, o que impede seu funcionamento. O prédio da Prefeitura também foi avaliado pelos dois e ainda pelo chefe de gabinete da Secretaria de Obras, César Piva.
O Prefeito pretende recolocar a bandeira nacional na Jardim da Luz nos próximos dias. Há mais de um ano, o mastro presente no local está sem a bandeira. No entanto, de acordo com Geraldo, será preciso fazer alguns reparos na praça, como pintura, troca de plantas e limpeza. O chefe do Executivo ressalta que o lugar foi o primeiro escolhido para recuperação devido à necessidade de recolocar este importante símbolo brasileiro e da cidade, que é a bandeira nacional.
Não será possível fazer o mesmo em relação à Praça XV de Novembro, observaram o Prefeito e o secretário de Obras. Isso porque, além da pintura e troca da iluminação necessárias para o lugar, a praça sofre com outros problemas. É o caso das bombas da fonte de águas dançantes. Ao todo, o sistema possui 11 motores de bombeamento, mas seis estão faltando.
De acordo com funcionários, as bombas foram queimando e não foram repostas nos últimos anos. “Infelizmente, não poderemos dar a atenção devida à Praça XV neste momento devido aos gastos. Esta, que considero o coração da cidade, depende de mais recursos e não temos condições de fazer isso agora”, disse o Prefeito.
O prédio da Prefeitura de Salto será outro ponto alvo de melhorias nos próximos dias. Segundo Geraldo, a situação do Paço Municipal é triste e requer maiores cuidados. “Pedi para Alaor e Piva fazerem um levantamento preciso sobre gastos e manutenção”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário