Gincana “Itu Solidário” deve envolver a população em ações sociais

Gincana Itu Solidário mobiliza população ituana
Crédito: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itu
A Gincana “Itu Solidário”, que visa mobilizar a comunidade ituana, a fim de promover ações para arrecadação de alimentos e produtos básicos que compõem a cesta ofertada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) a famílias em situação de vulnerabilidade social, será realizada nos próximos dias 4, 11 e 18 de fevereiro, das 9h às 15h, na Praça Padre Miguel (Matriz).
O Funssol e as Secretarias Municipais de Esportes, Promoção e Desenvolvimento Social e Turismo, Lazer e Eventos são os responsáveis pela promoção da Gincana que tem ainda por objetivo desenvolver novo espírito solidário na comunidade. Vale destacar que essa é uma das propostas de promoção e desenvolvimento social do governo municipal, tornando a sociedade um dos atores do movimento de inclusão social, aproximando-a dos movimentos solidários.
As equipes esportivas E.C. Atlético Cidade Nova, Amigos da Vila São José, Expresso Potiguara, São Luiz F.C., Galoucos F.C. e a Organização Não Governamental – ONG João de Barro participarão da Gincana, que contará com provas realizadas ao longo das semanas e, aos sábados, com entrega das arrecadações e provas lúdicas.
Até o momento, as empresas Biazi Paradise Hotel, IBBL, Optica Duílio, Ótica Occhiali, Plaza Shopping Itu, Sicredi, Tintas Palone já declararam apoio à Gincana “Itu Solidário” e doaram prêmios que serão entregues às equipes classificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário