Prefeito e Secretário recebem forças armadas da cidade; Geraldo pede atenção especial ao combate às drogas

Prefeito e secretário solicitam atenção ao combate as  drogas
Crédito: Divulgação
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o Secretário de Governo, Gilmar Mazetto, se reuniram com comandantes e representantes das forças armadas presentes no município, na manhã desta quinta-feira. A integração, que teve participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, serviu para buscar soluções para a realização de projetos e retomada de alguns programas que deixaram de ser executados nos últimos anos. O prefeito pediu às autoridades policiais uma atenção especial em relação ao combate às drogas e a ronda escolar.
A integração entre a administração municipal e as forças armadas, segundo Geraldo, deve possibilitar ações importantes de segurança para a cidade. Ele cita, por exemplo, a necessidade de um posto de atendimento na região do Jardim Santa Cruz. Além disso, a cidade requer um programa de monitoramento, que, no entanto, depende da busca de recursos junto a outras instâncias.
De acordo com o Secretário Gilmar Mazetto, o município tem passado por um momento financeiro complicado. No entanto, ele acrescenta que é possível trabalhar em conjunto. “O que for possível fazer nós vamos fazer. Temos que investir novamente, por exemplo, nos trabalhos em relação ao combate às drogas”, disse.
O Secretário de Governo lembra que projetos importantes no combate ao tráfico foram encerrados, como o Grupo de Operações com Cães (GOC) e o Anjos da Vida, todos da GCM. Gilmar ainda citou a Patrulha Rural como algo que deve ser retomado.
“Tenho um compromisso com a população e que precisarei muito de vocês: combate às drogas. Vamos fazer uma ordem unida contra esse mal”, pediu Geraldo aos representantes das polícias. Outro anseio da população, acrescentou o prefeito, é o de que se intensifique as rondas policiais nas escolas no período noturno.  

Iniciativa é elogiada
A reunião com o poder Executivo foi elogiada pelos representantes das policias. O capitão Rubens Gomes de Oliveira, comandante da PM, agradeceu ao convite e afirmou estar à disposição da administração. “Vamos trabalhar juntos e vamos sempre ajudar vocês”, comentou.
Já o delegado da Polícia Civil, Dr. João Luiz Machado, pediu ajuda ao Prefeito para trazer mais delegados para Salto. O capitão Marcelo do Espírito Santo, comandante do Corpo de Bombeiros, também apreciou a integração. “O Prefeito está fazendo algo muito importante para a cidade”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário