Projeto de duplicação da SP-073 deve passar por mudanças

Crédito: Divulgação
O projeto de duplicação da rodovia SP-073, que dá acesso aos bairros Jardim Planalto, Panorama e Nair Maria, deverá ter mudanças. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, que se reuniu com engenheiros da construtora MRV, na quarta-feira (11), o projeto previa uma rotatória no cruzamento da via com a rua Japão e avenida Malásia. No entanto, a medida dependia da desapropriação de um terreno, onde agora já foi construído um posto de combustível, o que inviabiliza a obra.
O engenheiro da construtora, Rodrigo Soli, afirma que a desapropriação havia sido prometida pela administração municipal na época, porém, não foi feita. Agora, com a construção do posto de combustível, a rotatória fica inviável conforme previsto no projeto.
O Secretário Sérgio Baldi e os engenheiros devem se reunir novamente para buscar as melhores alternativas diante da necessidade de mudança. Contudo, ele descarta a possibilidade de mudar o eixo da rotatória, levando para mais perto da avenida Malásia. “A mudança de eixo da rotatória dificultaria a continuidade da avenida até o Nair Maria futuramente”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário