Plaza Shopping Itu e portal Itu.com.br apresentam exposição "Fotos Antigas de Itu"

Plaza Shopping Itu abre a exposição " Fotos Antigas de Itu"
Crédito: Attuale Comunicação
Formato inédito de curadoria, a mostra teve suas fotos coletadas por meio de uma rede social

São 407 anos de história da cidade que ganhou títulos como Berço da República, Roma Brasileira e Cidade dos Exageros. E, no mês de aniversário de Itu, o Plaza Shopping Itu abre a exposição “Fotos Antigas de Itu”. A mostra, realizada em parceria com o portal Itu.com.br, traz mais de 30 imagens de acervos pessoais que retratam diferentes períodos da história do município. 
As fotos foram escolhidas após uma campanha no grupo fechado “Fotos Antigas de Itu”, no Facebook, que estimula as pessoas a postarem fotos da cidade na rede social, compartilhando com os demais membros. “Os integrantes enviaram suas fotos, de arquivos pessoais, como sugestão para a exposição. Após análise, foram escolhidas as imagens para a mostra. Ficamos muito orgulhosos com o resultado da mostra”, explica o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira. As imagens foram escolhidas pelos critérios de importância histórica da foto e qualidade para impressão. 
Uma das fotos em exposição é inédita. O fotógrafo ituano, Fernando Henrique, editou digitalmente duas fotos de ângulos diferentes da Praça da Matriz. O resultado foi uma imagem panorâmica aérea do local, que contempla a Rua Barão do Itaim, a Igreja Nossa Senhora da Candelária e o Ituano Clube. “Percebi que duas fotos tinham sido tiradas do mesmo ponto. Fotos analógicas históricas da Igreja Matriz. Peguei as duas e comecei a trabalhar uma imagem panorâmica através do processo digital. O resultado foi uma visão muito mais ampla do Centro antigo de Itu”, revela o fotógrafo. 
A visitação é gratuita e a exposição “Fotos Antigas de Itu” está localizada em frente à Lotérica. As fotos também estarão disponíveis no site www.itu.com.br. O público também poderá interagir com a exposição, que foi produzida propositalmente sem as datas das fotos, portanto, os visitantes que conhecerem mais dados históricos de alguma das fotos que estão expostas, basta compartilhar conosco a informação usando a hashtag #fotosantigasdeitu nas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário