Prefeito assina Protocolo de Intenções para impulsionar os negócios na cidade

Prefeito Geraldo Garcia assina protocolo de intenções
Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto
Na tarde desta última quinta-feira, dia 26 de janeiro, o Prefeito Geraldo Garcia assinou junto ao Sebrae, à Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (Acias) e à Associação das Indústrias de Salto (Assisa), o protocolo de intenções que se compromete em desenvolver ações e políticas públicas em prol do pequeno negócio na cidade.
Estavam presentes na reunião a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), Anita Moraes Leis, o gerente do Sebrae Sorocaba, Alexandre Moraes, representantes da Acias e da Assisa.
Também foi assinado o convênio para permanência do Sebrae em nossa cidade, melhorando e ampliando os serviços do posto da entidade. Até julho deste ano, a unidade deverá se transformar num Posto Sebrae Aqui, que oferece mais uma série de serviços voltados aos empreendedores do município. Além disso, a ideia é que o Comitê Gestor, que passará a ter reuniões a cada três meses, seja mais ativo nas ações junto ao Sebrae.
Para o chefe do Executivo, trata-se de um importante passo para alavancar o desenvolvimento de Salto e auxiliar no aumento de vagas de emprego. “A questão de geração de emprego é algo que vou trabalhar com afinco e a parceria com o Sebrae é extremamente importante nesse sentido. Temos que oferecer aos empreendedores todo o suporte necessário para que eles possam investir em Salto”, disse Geraldo.

Feira do Empreendedor
Os representantes do Sebrae também destacaram a intensa procura de empreendedores saltenses na participação da Feira do Empreendedor 2017, que é o maior evento de empreendedorismo do Brasil e será realizada de 18 a 21 de fevereiro, no Anhembi. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no endereço www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.
Os participantes da Feira poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação etc. O evento é uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para os participantes.
A edição 2017 contará com 40 mil m² para receber confortavelmente o público e comportar toda a estrutura de 424 estandes de expositores, 22 espaços para patrocinadores, mais de 15 atrações do Sebrae-SP e as áreas convencionais como a de descanso e praça de alimentação.
Pela primeira vez o evento será temático. A construção de uma “Cidade Empreendedora” foi definida com base no sucesso das lojas modelo, que atenderam em capacidade máxima durante todo o período da edição anterior. O visitante poderá conhecer de perto o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais altos padrões de qualidade, definidos pelos temas: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda.
A estrutura e formatação dos espaços foram planejadas para lembrar a rotina de uma cidade. Haverá, por exemplo, um centro comercial, composto pelos 446 estandes de expositores e patrocinadores; o estande de atendimento será chamado de Escritório Sebrae-SP e a sinalização da Feira dará aspecto de placas de rua, postes e faixas.
A Feira 2017 apresentará sete lojas modelo referentes aos segmentos de maior densidade e procura pelos clientes, além de espaços como a Vila de Crédito, o Cinema Sebrae, a Clínica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário