Jader Almeida e SOLLOS aportam em Lisboa

Cadeira Mia
Crédito: Divulgação





















O designer brasileiro, Jader Almeida, diretor criativo da SOLLOS, integra o seleto grupo de profissionais e empresas do Brasil, cujos produtos serão expostos e comercializados pela nova loja Pau-Brasil, em Lisboa, a ser inaugurada no próximo dia 22 de abril. Serão 30 produtos assinados por Jader Almeida, entre eles, a cadeira Mia, luminária Memory, sofá Dora, além de clássicos como mesa de apoio Jardim, poltrona Mad, bancos Phillips e Mark.
O empreendimento, capitaneado pela QuartoSala, também comercializará mobiliário de ícones do design brasileiro como Sergio Rodrigues, irmãos Campana e Paulo Mendes da Rocha. A loja Pau-Brasil ocupará o Palácio Castilho, prédio histórico do século 18, na capital portuguesa.

Jader Almeida
www.jaderalmeida.com

SOLLOS
www.sollos.ind.br
Serviço abertura loja Pau-Brasil
Dia: 22 de abril de 2017
Horário: 14h às 20 horas
Local: no Palácio Castilho – Rua da Escola Politécnica, 42 – no Príncipe Real, em Lisboa


Sobre Jader Almeida
Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã. ”
2014 28º Prêmio Museu da Casa Brasileira: mesa Bank (1º lugar) W Design Award: mesa Dinn (destaque)
Premiações
2008
22º Prêmio Museu da Casa Brasileira: cadeira Bossa (selecionada para o acervo de exposição)

2009

Idea Brasil: banco Cheig
Salão Design Casa Brasil: cadeira Bossa
23º Prêmio Museu da Casa Brasileira: coleção Matriz (menção honrosa)

2010

Idea Brasil: poltrona Ipanema
IDEA Awards USA: poltrona Linna
IF Product Design Award 2011: sistema Clip.

2011
Designpreis Deutschland 2012 (nominee): poltrona Linna e sistema Clip
25º Prêmio Museu da Casa Brasileira: banco Blade (1º lugar), banco Phillips (1º lugar) e cadeira Platta (2º lugar)
Good Design Award Chicago - USA: cabideiro Loose

2012
26º Prêmio Museu da Casa Brasileira: mesa Dinn (1º lugar)
Brasil Design Awards: poltrona Euvira
IF Product Design Award 2013: poltrona Mirah e cadeira Milla
German Design Award 2013 (nominee): cabideiro Loose
Red Dot Product Design Award: cabideiro Loose

2013
Brasil Design Awards: cadeira Milla e poltrona Mirah
Good Design Award Chicago - USA: cadeira Easy
IF Product Design Award 2014: cadeira Easy e poltrona Mad
Red Dot Product Design Award: poltrona Mirah

2014
28º Prêmio Museu da Casa Brasileira: mesa Bank (1º lugar)
W Design Award: mesa Dinn (destaque)

2015
29º Prêmio Museu da Casa Brasileira: cadeira Clad (menção honrosa), mesa Twist (menção honrosa)
Good Design Award Chicago - USA: cadeira Clad
Architonic‘s Top 200 Designers: Jader Almeida
IF Design Award 2016: cadeira Clad

2016
Restaurant & Bar Product Design Award: mesa Twist
Top XXI Prêmio Design Brasil: cadeira Clad
Brasil Design Award: cadeira Clad
Good Design Award Chicago - USA: cadeira Mia e mesa de jantar Legg

SOLLOS
Desde 2004 sob a direção criativa de Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros, a SOLLOS vem consolidando-se como uma indústria inovadora. Com mais de uma centena de itens na coleção, incluindo o mobiliário assinado por designers e arquitetos de renome internacional, a marca abrange todo o mercado brasileiro e segue expandindo as fronteiras internacionais, com distribuição em Londres, Paris, Hong Kong, Dubai, Chicago, Miami, entre outros. À frente das fábricas em Santa Catarina, no sul do país, Cláudio Frank investe continuamente em novos conceitos, tecnologias e processos produtivos para garantir a qualidade e a autenticidade de cada peça. O design é ferramenta estratégica, integrando toda a cadeia produtiva da SOLLOS, da seleção da matéria-prima ao relacionamento com o consumidor. Na indústria, equipamentos de última geração são aliados a técnicas artesanais para alcançar um resultado sofisticado e preciso.
Atenta à preservação dos recursos naturais, a SOLLOS promove o uso racional das matérias-primas e o tratamento 100% dos resíduos de produção. A madeira provém de áreas de manejo sustentável e os componentes são de baixo impacto ambiental. “Buscamos integrar o melhor da nossa cultura às referências internacionais, diz Claudio Frank, diretor comercial da SOLLOS. Nos últimos onze anos, a SOLLOS ampliou seu parque fabril, investiu em equipamentos, inovação, tecnologia, pesquisa e logística, introduziu novos materiais, promoveu lançamentos anuais, e seus produtos conquistaram os principais prêmios nacionais e internacionais do segmento, como Museu da Casa Brasileira, IF Design Award, Red Dot Design Award e Good Design Award, levando o nome da indústria brasileira ao reconhecimento mundial.
www.instagram.com/sollos.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário