L’Occitane en Provence apresenta Terre de Lumière, sua primeira fragrância aromática gourmand

EAU DE PARFUM TERRE DE LUMIÈRE 90ml R$480,00 
Crédito: Divulgação
Marcando a história da L’Occitane en Provence com um novo capítulo completamente inédito, junto com a expertise da marca em perfumaria fina, a marca francesa de cosméticos lança mundialmente Terre de Lumière, sua primeira fragrância aromática gourmand, inspirada na singularidade da luz provençal em um momento mágico do dia no Sul da França.

A L’Occitane en Provence voltou à fonte da Provence para encontrar inspiração no elemento que dá vida às plantas - este que dá origem aos preciosos ingredientes da natureza. O segredo por trás desta região tão especial e particular trouxe um ingrediente único como inspiração, nunca antes explorado, que colore e embeleza de maneira sublime a terra: a luz da Provence durante a Golden Hour. Algo nesta luz nunca deixou de intrigar a L’Occitane en Provence. A luz é mutável, suas cores são pulsantes e ondulantes.

"A luz é como uma emoção, como um perfume eterno. Você aplica em seu abraço e ele te transporta para uma viagem imaginária fascinante." - Olivier Baussan.

Olivier Baussan, fundador e atual diretor criativo da marca, capturou este momento efêmero e encantador do dia, quando a luz envolve o céu e ilumina o horizonte, e junto a um trio de perfumistas consagradas da tradicional casa de fragrâncias Givaudan transformou-o na fragrância do primeiro eau de parfum aromático gourmand da marca, o Eau de Parfum Terre de Lumière.

Trio de Perfumistas

Três perfumistas se dedicaram a esta criação: Calice Becker, Shyamala Maisondieu e Nadège Le Garlantezec.
Calice Becker, renomada perfumista francesa, responsável por assinar icônicos perfumes do mercado, busca inspiração nas artes visuais e contribuiu para Terre de Lumière com o elemento-chave surpresa, característica que imprime em suas criações. Também parte do time criativo, Nadège Le Garlantezec, premiada com o prestigiado Prêmio Internacional de Jovem Perfumista logo no início de sua carreira, traz para o novo eau de parfum da marca um foco no aspecto emocional e na habilidade que o perfume tem de criar seu próprio universo de sonhos. Completando o ilustrado hall de perfumistas de Terre de Lumière, Shyamala Maisondieu é adepta da combinação de opostos, e colaborou para o projeto com seu estilo dramático e romântico, trazendo notas que aliam conforto à uma sensualidade exótica.

"Foi realmente uma jornada para nós. Cada uma trouxe seu próprio mundo, suas próprias emoções. Esta fragrância reúne, em perfeita harmonia, muitas sensações que vêm de nossas experiências - a origem de tantas notas contrastantes". - Trio de perfumistas

Uma combinação cativante

Com facetas contrastantes, as notas magnéticas da cera de abelha absoluta e o frescor aromático do mel da lavanda da Provence foram traduzidos em uma assinatura olfativa exclusiva da L’Occitane en Provence, com ingredientes de altíssima qualidade.

De cristalização muito fina, textura cremosa e cor pura, o mel da lavanda evoca a luz que transforma a paisagem da Provence, conferindo-lhe uma beleza deslumbrante. Quando utilizado na fragrância Terre de Lumière, traz um perfume com um toque gourmand. Já as notas frescas e aromáticas de bergamota e lavanda equilibram a composição olfativa deste inédito eau de parfum, em um inesperado e paradoxo encontro sensorial.

As matérias-primas utilizadas em Terre de Lumière são ingredientes muito exclusivos, cuidadosamente selecionados. Para esta criação única, os perfumistas escolheram usar Orpurs®. A essência de lavanda proveniente da Drôme provençal e a cera de abelhas absoluta da Laos obteve o rótulo Orpur®, assim como a essência de bergamota da Itália e a semente de abelmosco absoluta.

O rótulo Orpur®, criado pela Givaudan, leva em conta os critérios de qualidade olfativa, origem e rastreabilidade, para garantir que os seus ingredientes Orpur® satisfaçam os mais elevados padrões de excelência de qualidade. Além disso, nos últimos dez anos, a Givaudan tem sido comprometida com um programa de 'Abastecimento Ético', que garante a origem das matérias-primas naturais, bem como a sustentabilidade da cadeia de abastecimento.

Seu frasco, de formato puro, simples e sofisticado, evoca o céu de ouro, remetendo ao prisma de luz quando apreciamos o cair do sol e fechamos os olhos. "Esta fragrância ilustra a autenticidade e simplicidade da Provence, mas também o seu lado vivo e ensolarado: a beleza dos campos, contemplando a luz infinita, o sol em seu ápice de beleza", complementa Olivier Baussan.

Uma ampla linha de produtos completa este lançamento: Sabonete Líquido Corporal Terre de Lumière, Leite Corporal Terre de Lumière, Sabonete Perfumado Terre de Lumière e Creme de Mãos Terre de Lumière. Os produtos complementares trazem uma fragrância exclusiva para uma rotina de cuidados corporais.

Terre de Lumière exalta a sensorialidade, representando o momento único da Provence. Tudo isto traduzido em uma fragrância icônica, intensa e cativante, inspirada na luz que promove sensações e emoções fascinantes. É sobre sentir-se completo, feliz; como se fosse possível capturar um momento único e colocá-lo dentro de um frasco. "Quando percebi que todas as manhãs eu "veria" aquela luz novamente, não consegui conter minha felicidade." - Henri Matisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário