Alunos da Secretaria Municipal de Esportes são submetidos a exames médicos

Créditos: A.I.P.M. Salto
Aproximadamente 1,5 mil alunos da Secretaria Municipal de Esportes foram submetidos a exames de avaliação médica e aptidão física para participarem do Programa Semeando o Esporte, realizado pela Prefeitura de Itu em parceria com o Programa Atletas do Futuro, do Sesi. Os alunos, na faixa etária de 6 a 17 anos, estão matriculados nas diversas escolinhas esportivas oferecidas gratuitamente pela referida Secretaria.
Os exames foram realizados por meio de parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e o Sesi – Itu, local onde os alunos foram avaliados. Houve aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e condições dermatológicas (para alunos de natação).
Valquíria Bueno Pereira acompanhou a filha ao exame e mostrou-se satisfeita. Comentou que, às vezes, a criança tem um problema mais grave e não sabe. Com um exame mais específico, enfatizou, é possível evitar problemas futuros. Classificou como excelente a iniciativa da Prefeitura, pois muitas famílias não têm condições financeiras de fazer esse tipo de exame.
Luciana Molina acredita que a prática esportiva ajuda a manter as crianças longe de jogos eletrônicos e da rua. Afirma que é um benefício para a criança e que as mães, a exemplo dela, ficam mais tranquilas quando passam por exames completos. Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura assim como Erika de Cássia Soares, que ressaltou que os pais ficam mais seguros sabendo que os filhos passaram por exames.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Nenhum comentário:

Postar um comentário