DIA DA MEMÓRIA PET é decretado oficialmente no estado de SP

Crédito: Pet Memorial
No último dia 19, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decretou o “DIA DA MEMÓRIA PET”, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo de setembro. A data que foi incluída no Calendário Oficial do Estado de São Paulo, só demonstra a importância e relevância que os pets têm hoje para as famílias e para a economia. Nos EUA, a data (Pet Memorial Day) é comemorada há mais de 40 anos e os donos (tutores) de pets se reúnem para honrar seus animais, tanto os do passado quanto os atuais. Os participantes se propõe neste dia a pensar neles e compartilhar o importante papel que os seus amados pets tiveram e continuam tendo em suas vidas. Além disso, também se propõe a ser voluntários em abrigo de animais ou mesmo fazendo doações para a caridade como, por exemplo, escolhendo uma instituição que acolha animais e fazendo uma doação como forma de honrar sua memória.

E por aqui não deve ser diferente! Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o setor pet movimentou em 2016 cerca de R$ 19,2 bilhões e está em constante crescimento.

Pet Memorial, eleito o Melhor Crematório de animais do mundo, já adota costumes que homenageiam os pets, como o plantio de uma árvore ou um arbusto como um monumento comemorativo, como uma memória. Lá, é possível comprar uma urna ecológica (Eco-Pet), que transforma-se em planta. Outra opção é também transformar seu pet em diamante (feito com pelos).

Conheça o Pet Memorial

Há 16 anos no mercado e com atendimento para todo o Brasil, é o primeiro crematório para animais domésticos da América do Sul. Com 12 mil m² de área verde, o Pet Memorial presta toda a assistência para as famílias que acreditam que o pet é membro da família. Utiliza a melhor tecnologia, sendo o único com forno para cremação individual, monitorado 24 horas. Além disso, as cremações são atestadas e certificadas por veterinários, oferece velório presencial e online, diferentes tipos de urnas e único com psicólogos especialistas em terapia do luto. Mais informações e unidades de atendimento (São Bernardo, São Paulo, Santos e São José dos Campos) no site www.petmemorial.com.br e nas redes sociais Pet Memorial Brasil no Facebook e Instagram @PetMemorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário