Invasão de Sabores entra no charmoso Zazá Bistrô

Peixe alto com purê de bananas
Crédito: Zazá Bistrô
Com receitas clássicas, chef Rodrigo Tristão mostra os segredos do renomado bistrô de Ipanema

Nesta semana, o requintado Zazá Bistrô é a estrela do sétimo episódio do programa Invasão de Sabores, que já está no ar. Localizado em Ipanema, o restaurante reúne uma culinária contemporânea aliada aos ingredientes orgânicos e brasileiros. Neste capítulo, o público confere de perto as clássicas receitas da casa.

Para o apresentador do programa, Marcio Iliescu, as gravações no bistrô renderam boas descobertas, entre elas, a dificuldade no preparo de peixes. "Conhecer técnicas novas foi incrível. Agora, o público pode aprender, assim como eu, que preparar um peixe não é fácil e requer muito cuidado. Por outro lado, o purê de banana da terra é muito bacana e fácil de se fazer, assim como o pudim de tapioca, que representa muito bem a cultura brasileira. Aliás, o toque brasileiro na culinária do Zazá tem um grande diferencial", explica.  

Para Zazá Piereck, que comanda o Zazá Bistrô, foi gratificante saber que o público tem interesse e curiosidade pelos segredos do restaurante. "Ficamos super orgulhosos e honrados com o convite. Isso significa que, após 18 anos, mesmo com tantos novos restaurantes e novas modas nas cozinhas, nossa filosofia continua a encantar", comenta Zazá. 

No episódio dedicado ao bistrô, o jovem e experiente chef Rodrigo Tristão prepara receitas já tradicionais, mas que passam por mudanças, como é o caso do ceviche de peixe branco com batata yacon e maçã verde, que, apesar de estar no cardápio desde o começo do restaurante, ganha uma nova versão a cada ano.

Além do ceviche, o público pode conferir as receitas dos já conhecidos filé de peixe alto com palmito pupunha e com purê de banana da terra e pudim de tapioca com queijo curado. "São pratos best sellers: leves, com personalidade e descomplicados, sem malabarismo culinário. É o que se chama de comida confortável, que nós sempre praticamos muito antes de existir um nome para defini-la", explica Zazá Piereck.

Nesta primeira temporada, participam também o Barsa, primeiro restaurante inaugurado no Mercado Municipal do Rio de Janeiro, no Cadeg; o La Trattoria, conhecido por sua culinária italiana; o Páru Inkas Sushi & Grill, com sua culinária nikkei; a Confeitaria Colombo, que desde 1894 encanta cariocas e visitantes; Espaço Don e Don Pascual, com sabores da parrilla uruguaia; Bar Brasil, com sua tradição alemã alinhada com a boemia da Lapa; L'Etoile, com suas receitas francesas; e o Adegão Português e sua tradicional culinária lusitana.


Quer saber mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário