Museu abre inscrições para oficina gratuita de escrita criativa

Crédito: Tarsodemelo
O Museu Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” abre, nesta semana, as inscrições para a oficina de Escrita Criativa “ A formação do escritor”; são 20 vagas oferecidas e a oficina é indicada para escritores, professores, mediadores de leitura, estudantes de letras e jornalismo, interessados em literatura; maiores de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas através do link https://goo.gl/forms/6XLCyxh2RBIN2P1e2, e seguem até o dia 31 de maio.
O workshop abordará sobre o processo de escrita e a importância da criatividade na construção do texto literário, a partir da leitura e discussão de poetas e prosadores. Ministrada pelo editor, crítico literário, escritor e gestor cultural Reynaldo Damazio, a oficina também falará sobre o papel da leitura na formação de escritores, a construção do projeto literário, com exercícios breves de criação, além de uma bibliografia básica indicada aos participantes.
 A oficina será realizada na Sala Giuseppe Verdi, no dia 2 de junho, das 15h às 16h30 e é uma parceria do Sistema Estadual de Museus (SISEM), da Casa das Rosas - SP, da Associação Saltense de Letras (ASLE) e da Secretaria da Cultura de Salto, por meio do Museu da Cidade de Salto "Ettore Liberalesso".

Sobre o escritor

Reynaldo Damazio é editor, crítico literário, escritor e gestor cultural. Foi colaborador do Guia de Livros, CDs e DVDs da "Folha de S. Paulo” e é coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas. Autor de “O que é criança” (Brasiliense), “Nu entre nuvens” (Ciência do Acidente), “Horas perplexas” (Editora 34) e “Com os dentes na esquina” (Dobra Editorial); organizador, com Tarso de Melo, de “Literatura e Cidadania” (Dobra Editorial); e tradutor de "Calvina" (SM Editora), de Carlo Frabetti, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário