“O Nascimento do Patinho Feio”, dirigido por Pitty Webo, estreia curta temporada inédita em São Paulo

Peça "O nascimento do patinho feio" estreia em SP no dia 27 de Maio
Crédito: Divulgação
“O Nascimento do Patinho Feio”, peça escrita e dirigida pela premiada atriz Pitty Webo, estreia curta temporada inédita em São Paulo dia 27 de maio, no Teatro J. Safra. Sucesso de bilheteria no Rio de Janeiro, o espetáculo chega a capital paulista com nova montagem e trilha sonora.

O nascimento e a maternidade são os temas centrais da peça e, cenas como a primeira mamadeira e os primeiros passos do “Patinho” prometem encantar as mães na plateia. Além disso, a montagem desse clássico literário faz uma reflexão sobre o racismo e o bullying. A história conta que o “patinho” é excluído do convívio social por ser branco e não amarelo como os outros.

O texto mantém a versão original a partir de uma linguagem contemporânea e a performance, com duração de 50 minutos, é embalada por sucessos do Legião Urbana, como “Pais e Filhos” e “Será”.  Com um forte viés educativo, a produção ficará em cartaz até o dia 25 de junho e garante entreter toda a família. 

Segundo a autora Pitty Webo, as grandes histórias da literatura universal infantil sobrevivem centenas de anos e encantam plateias do mundo todo, mesmo em tempos modernos - em que a variedade de entretenimento é muito maior. “Este clássico ganhou uma adaptação didática e divertida que resulta numa lúdica opção de lazer para as crianças. O figurino de cada patinho é um grande e felpudo body e há diversos adereços que diferenciam cada personagem, chamando muito a atenção das crianças", conta a autora.

Sobre Pitty Webo
A diretora, autora e atriz Pitty Webo é Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e formada também pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras (C.A.L.). Atualmente cursa MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes. Atuou em três novelas e duas minisséries na TV Globo, dois filmes, dezenove peças de teatro, ganhou diversos prêmios. Escreveu e dirigiu onze espetáculos que são sucesso de crítica e público por todo o Brasil e lançou um livro de teatro que é o campeão de vendas da editora.

Premiações: Prêmio Top of Business de Cultura (2015) - Prêmio Inspiração do Amanhã Categoria Artes Cênicas (2014) - Prêmio O.K. Melhor Espetáculo Musical Eles e Eles (2007) - Prêmio Contigo de melhor Atriz Revelação Televisão (2004) - Prêmio Maria Clara Machado de melhor Atriz Teatro (2002)


Ficha Técnica
Direção e Adaptação: Pitty Webo
Elenco: Pitty Webo, Victor Di Lourenço, Giovana Possenti, Lucas Matos, Patricia Barbosa e Alexandre Moraes
Figurinos: Elisangela Ropke
Adereços: Rosa Bandeira
Cenários: Fábio Alexandre Cenografias
Iluminação: Kadu Moratori
Arranjo Musical: Luciano Alves
Assistente de Direção: Viviane Nahar
Assistente de Produção: Carlos Braga
Produção de Elenco: Marya Cecília Ribeiro
Realização: Pitty Webo Arte & Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário