ONG internacional se une à designer de joias em prol de projetos sociais

Crédito: Divulgação
A Visão Mundial – organização que integra a World Vision Internacional, maior ONG humanitária do mundo – se uniu à designer paulista Talita Rubinho, criadora da grife Evna, para o desenvolvimento de uma joia exclusiva para uma campanha de Dia das Mães da organização. A intenção é arrecadar dinheiro e ajudar nas campanhas que a instituição já desenvolve há 40 anos com crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade, em projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania.


Parte do dinheiro obtido com a venda do acessório será revertido para projetos da ONG que atua diretamente com mais de 80 mil crianças e beneficia mais de 2,7 milhões de brasileiros em 13 estados, da região semiárida do Nordeste do país, do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas Gerais, na Amazônia e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), e São Paulo (SP).
Trata-se de um colar de pedra azul turquesa com detalhe laranja e estará disponível a todos que quiserem ajudar a causa. Cada pedra é única, fazendo com que as peças sejam sempre diferentes umas das outras. “Pensando os acessórios como adornos únicos para pessoas também únicas, completamente singulares entre si. Essa relação se retroalimenta, e essa exclusividade em cada encomenda é o que mais encanta tanto a mim como artesã quanto os clientes”, afirma Talita Rubinho, criadora das peças.
A peça desenvolvida para a ação em parceria com a Visão Mundial, traz em si essa ideia de unidade. Cada uma das chapas de Turquesa é diferente uma da outra, carregando em si suas próprias cores, formatos e veios. Não há uma peça como a outra. Cada colar de Talita é único, graças à Natureza. A cor azul da pedra e o detalhe em laranja no fecho remetem às cores da Visão Mundial, e trazem, assim como a organização, um sentimento vibrante de alegria e esperança.
A ideia de lançar a coleção surgiu pois Talita sempre teve vontade de realizar uma parceria com um projeto social, e acredita que a Visão mundial enxerga o mundo através da mesma lente especial que a ela: vendo a singularidade. Para ela, o dia das mães foi a data perfeita para pensar nessa parceria, pois presenteando uma mãe, você presenteia também uma criança com um carinho. “Queremos criar coisas belas, e amamos o fato de que através de um acessório bonito podemos disseminar ao mesmo tempo beleza e generosidade”, conclui.
Para comprar e saber mais informações sobre o colar, acesse o site visaomundial.org/diadasmaes.

Serviço:
Colar Evna & Visão Mundial - Dia das Mães
Preço:R$100,00
Onde comprar: visaomundial.org/diadasmaes
Sobre a Visão Mundial
Maior ONG humanitária do mundo, a Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Mais de 80 mil crianças são atendidas anualmente pela organização. Nesses 40 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social - visaomundial.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário