Aquário de São Paulo recebe Projeto Gigantes do Mar

Crédito: Divulgação
















Artista plástico Erick Wilson cria mural com urso polar para valorizar a importância da preservação da vida nos oceanos
O Aquário de São Paulo começa o período das férias escolares oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de acompanhar ao vivo a realização de um mural de 15 metros de comprimento do artista plástico Erick Wilson. Durante três dias, de 6 a 8 de julho, das mãos do idealizador do Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo, aparecerá um imponente urso polar, que passa a fazer parte das atrações do maior aquário da América Latina e o único temático do Brasil.
“Estou muito ansioso para pintar o urso polar ou urso do mar (Ursus maritimus) nesse local maravilhoso em São Paulo”, afirma Erick Wilson. “Das oito espécies de ursos, o polar é o maior. Este será o primeiro urso a fazer parte do Gigantes do Mar”, acrescentando que este é o 13º mural do projeto.  Para ele, o projeto vem ao encontro dos propósitos do aquário para conscientização e preservação dos oceanos.
O Aquário de São Paulo, com 11 anos de existência, acredita que a presença e o carisma que os animais conseguem transmitir, corrobora com a sensibilização e conscientização do público, despertando sua responsabilidade socioambiental e aumentando seu comprometimento com o meio ambiente.
A Suvinil, por meio de sua plataforma Além da Cor, patrocina esta edição do Gigantes do Mar. “Estamos muito contentes em fazer parte deste projeto tão importante de conscientização. Nós apoiamos pela terceira vez o projeto, pois acreditamos que trabalhos como este são fundamentais para  a preservação da vida marinha. Além disso, serve como inspiração para futuras ações que ajudem a combater o impacto ao meio ambiente”, comenta Carla Camargo, diretora de marketing.
80 murais
Conhecido como Artista do Oceano por pintar ondas gigantes e animais marinhos, Erick Wilson desenvolve o Projeto Gigantes do Mar há dois anos e já realizou 11 murais pelo Brasil, distribuídos pela Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de um internacional localizado em Nazaré, Portugal.
Em São Paulo, os painéis também podem ser vistos nas estações Brás e Cidade Jardim da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Museu Catavento, na região do Parque Dom Pedro.
O Gigantes do Mar  é desenvolvido em parceria com a Cultura Livre Produções e mais uma vez Erick Wilson, terá como parceiro, o artista e amigo Carlos Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário