Atleta saltense embarca para a disputa do Mundial de Sumô

Créditos: A.I.P.M. de Salto
A atleta saltense Daniela de Fátima de Oliveira Vaqueiro embarca essa semana para a cidade de Wroclaw, na Polônia, para a disputa do World Games 2017 de sumô, na categoria Peso Médio.
Daniela, atualmente com 35 anos, sempre se dedicou aos esportes, com 13 anos começou a praticar o Judô, atualmente ela é faixa marrom nessa modalidade e aos 20 anos foi convidada a praticar o sumô, esporte pelo qual se apaixonou e se encaixou perfeitamente. Desde então vem buscando seu sonho, que é representar a Seleção Brasileira de sumô num torneio mundial.
A saltense, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, garantiu sua vaga na Seleção Brasileira para a disputa do World Games, no ano passado, quando foi vice-campeã no Sulamericano de Sumô, em sua categoria atual.
No início do ano, Daniela esteve na sede da Secretaria, onde se reuniu com o Secretário Eliano Apolinário e destacou o suporte que vem recebendo da Secretaria. “A Secretaria de Esportes vem nos dando todo o apoio para treinamentos e para as competições. Vim até aqui para agradecer ao Secretário Eliano e para falar da dedicação aos treinos para que possamos fazer bonito no World Games”, disse Daniela.

Campeonato Brasileiro de Sumô
Neste final de semana, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto participou do 56º Campeonato Brasileiro Masculino de Sumô e 20º Campeonato Brasileiro Feminino de Sumô, realizados no Complexo Esportivo Brasil-Japão em São Paulo.
Na categoria Infantil Masculino, João Paulo Vilalba ficou em primeiro lugar e Pedro Henrique Vilalba em segundo; na Masculino – Ad. Pesado, Tooru Kozahira foi o segundo colocado, enquanto que Sérgio Gomes foi o terceiro; no Feminino – Mirim, Tammy Nicole Vaqueiro foi a terceira colocada e Daniela de Oliveira foi a segunda colocada na categoria Feminino – Ad. Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário