Campanha realiza castração de mais de 400 animais em Salto

Crédito: Prefeitura de Salto/ Divulgação
No acumulado do ano, mais 1200 cães e gatos já passaram pelo procedimento

A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Zoonoses da Secretaria da Saúde, realizou na última semana, uma campanha que efetuou a castração de 446 cães e gatos. Os procedimentos foram realizados no Centro Esportivo João Luiz Guarda, na quarta, quinta e sexta-feira (dias 16, 17 e 18).
Ao longo deste ano, mais de 1200 animais, entre cães e gatos já foram castrados, em três campanhas. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e a Clínica Veterinária Ricardo – responsável pelos atendimentos.
Segundo a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Salto, Luciana Soares, a castração previne câncer de mama nas fêmeas e de próstata nos machos, e auxilia no controle de zoonoses. A médica destaca também que o procedimento também evita crias indesejadas contribuindo para diminuição do abandono e maus tratos.
O serviço de castração é o gratuito, mas, para que o animal receba o atendimento, é preciso realizar uma inscrição prévia no setor de Zoonoses do município, que fica à rua Floriano Peixoto, 1132 – Vila Nova. O munícipe também pode entrar em contato através do telefone (11) 4029-4212. O setor de Zoonoses atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário