Plataforma digital auxilia pessoas com problemas jurídicos


Crédito: Defesa num click

Lançada recentemente, a plataforma digital www.defesanumclick.com.br é um portal onde pessoas com problemas jurídicos podem contar sua história. O mecanismo do site é muito inteligente, orientando o usuário a registrar seu problema de forma simples e rápida. Assim, o sistema realiza uma leitura do que o usuário registrou em sua reclamação e busca um profissional previamente cadastrado, classificando juridicamente a ocorrência.
A partir desse momento, a Plataforma identifica o ramo do direito correspondente ao problema relatado pelo usuário e disponibiliza a história somente aos advogados especialistas naquele ramo do direito. 
Em seguida, estes advogados especialistas visualizam a reclamação e têm acesso aos relatos do usuário. Desta forma, AUTORIZAM, se desejarem, a plataforma a indicá-lo ao cliente reclamante. Se o usuário aceitar a indicação do profissional, o sistema automaticamente permite a troca dos contatos entre ambos. A Plataforma não se envolve na contratação, esta é livremente pactuada entre as partes.
Se o usuário reclamante recusa o advogado indicado pela Plataforma, a história do usuário volta ao motor de distribuição do sistema e este encontra outro advogado para o seu cliente, com exceção daquele que não foi aceito.
Outro ponto que merece ser mencionado é a clareza do portal. O sistema possui uma inteligência e conduz de forma coerente todo o fluxo entre reclamantes e advogados, assim quando um advogado AUTORIZA que ele seja indicado ao cliente da Plataforma, automaticamente aquela reclamação não será mais visualizada pelos outros advogados, fazendo com que dessa maneira não existam dois ou mais advogados contatando o cliente. 
Ressalta-se que a Plataforma não é um local onde o advogado faz captação de causas. No www.defesanumclick.com.br, é justamente o contrário, a Plataforma é que faz a captação de advogados para os seus clientes. “Trabalhamos como um despachante para o nosso usuário reclamante, onde o portal procura um advogado para atendê-lo. Por isso que a plataforma pede a AUTORIZAÇÃO ao advogado para poder indicá-lo”, explica o Dr. Adriano Almeida Goes (CEO do Portal Defesa Num Click) e Ph.D em Engenharia Elétrica e Computação.  

Segundo Adriano Goes, “para o nosso usuário reclamante, a Plataforma é totalmente gratuita. Ele faz o cadastro e posta suas reclamações, quantas vezes desejar. Já para o advogado, nós cobramos apenas por serviços prestados, tais como,  uma página pública pessoal na web, acesso a rede social profissional Defesa Num Click, um escritório virtual onde poderá depositar e ter total controle sobre todos os documentos relacionados às defesas para as quais tenha autorizado a indicação, um módulo de chat, assim como um tipo de WhatsApp interno, publicação de quantos artigos jurídicos desejar, atuação como advogado correspondente sem custo adicional por isso, atuação em quantos municípios e em quantas especialidades jurídicas desejar, além de outros  benefícios. Para isto, temos vários planos de assinatura, o mensal, por exemplo, custa R$ 39,95 por mês, nos primeiros 12 meses”, acrescenta.

Ainda de acordo com Adriano Goes “em nossa Plataforma, o advogado só paga quando realmente oferecemos algum serviço em troca. Não há cobrança se não formos úteis a ele como profissional. Se o advogado desejar cancelar seu plano de acesso, também não cobramos nenhuma multa. Somos contra a pressão por adesão ou cobrança. Ficam conosco somente aqueles que assim o desejarem”, comenta.
A missão do portal é ajudar o cidadão a ter o seu direito respeitado, além, obviamente,   de ter seus aborrecimentos reconhecidos e monetizados. Acesse o endereço eletrônico e utilize-se desse serviço que transforma o seu aborrecimento em dinheiro, fazendo valer os seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário