Projeto de Esportes vai destinar avenida para prática esportiva aos domingos e feriados nacionais

Créditos: A.I.P.M Salto
A partir do próximo dia 27 de agosto, a faixa sentido centro bairro da Avenidas das Nações Unidas (localizada entre a avenida Nove de Julho e a rua Japão) ficará com o trânsito interrompido aos domingos e feriados nacionais, das 06hs às 11hs, para a prática esportiva e de lazer, no projeto “Via Livre – A Cidade em Movimento”.
A iniciativa foi da Secretaria de Esportes e Lazer que, após um estudo junto ao Departamento de Trânsito, decidiu por destinar a referida via para atividades físicas, como caminhada, corrida, ciclismo, patins e outros. 
O Secretário Eliano Apolinário de Paula disse que a ideia de se destinar uma das faixas da avenida para a prática esportiva foi tomada depois que a duplicação Nações Unidas em junho deste ano e depois que interdições de vias para atividades físicas foram realizadas com sucesso em outras cidades.
“Há alguns anos o Minhocão e a Avenida Paulista, em São Paulo, ficam fechados aos finais de semana para a prática de atividades físicas e isso tem sido um sucesso. Com a duplicação da antiga SP-73, que agora se chama Avenida das Nações Unidas, decidi me reunir com o Departamento de Trânsito para criarmos um projeto semelhante aqui em Salto, pois se trata de uma avenida larga, plana e que, com o fechamento de apenas a via sentido centro-bairro, não vai impactar muito no fluxo do trânsito. Temos que incentivar a prática esportiva em nossa cidade”, afirmou Eliano.
A Secretaria informou ainda que está aberta para negociações com academias, clubes de corrida, grupos de ginásticas e de danças que tenham interesse em utilizar o espaço para realizar suas atividades aos domingos, durante o fechamento da via. Os interessados poderão obter mais informações junto à Secretaria de Esportes, localizada a Avenida Eurico Gaspar Dutra, 184, Jardim Bandeirantes, nas dependências do Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, ou pelo telefone (11) 4029-3025 ou 4029-2568.

Nenhum comentário:

Postar um comentário